Numero de páginas: 350

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intríseca
Sinopse: Eu Sou o Número Quatro - "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.

O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três, no Quênia.

Eu sou o Número Quatro.

Eu sou o próximo."


                                         Resenha   

John Smith é um Lorieno que fugindo de ser aniquilado junto com seu planeta, foge com mais 9 Lorienos, que foram enviados a terra para conservar a raça e mais tarde, repovoar o planeta.

 A raça que eliminou seu planeta agora veio a terra, com objetivo de destruir todos os Lorienos restantes e também a terra e toda vida lá existente. Mas um feitiço os protege, pelo menos em parte. Então, eles só podem ser mortos na sequência correta.

Quando Jhon Smith (que na verdade não é seu nome verdadeiro) sente a terceira cicatriz queimar no seu tornozelo, imediatamente foge com seu tutor Henry, pois sabe que como o número três está morto, logo os Mogadorianos virão atrás dele.

A cidade da vez é Paradise, em Ohio. Para John, é só mais uma rota de fuga comum, e o mesmo sabe que é melhor não se apegar, pois mudam constantemente de cidade. E é lá que John desperta seu primeiro legado, o Lumen.  ( legados são poderes que só os membros da Garde possuem)

Porém, um melhor amigo que acredita que seu pai foi abduzido e uma garota por quem John se apaixona, o faz querer parar de fugir e finalmente enfrentar os Mogadorianos.

Logo quando li a sinopse do livro, me apaixonei. Ficção cientifica é um dos meus gêneros preferidos, então não resisti, comprei logo toda a coleção haha.

O livro é narrado em primeira pessoa, e a linguagem é bem agradável.

Mas se tem uma coisa que me irritou foi o fato do John ser muuuito meloso.

Na boa, eu até curto romance, mas sem muita frescura sabe? Haha

Mas fora isso, o livro é muito bem elaborado, é difícil parar de ler quando começa. Você fica extremamente curioso para saber o desfecho da história, e nas partes de ação então...

As folhas são amareladas (<3) e o título é em alto relevo. A capa é muito bonita também.

Recomendo! :v
(ah, e o filme do livro já foi lançado, mas não recomendo conhecer a saga por meio do filme. É muito diferente do livro, e como sempre, o livro é mil vezes melhor)


 Beijnhos e até a próxima pessoal!



Deixe um comentário