Autor: F.P Trotta
Nome: Intergaláctica
Sinopse:"Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade."
Bom leitores, hoje trago a primeira resenha do blog. Essa resenha já foi postada no instagram, mas resolvi postar aqui também pra quem não viu por lá ler e ficar sempre disponível.


                               Resenha      


Algum tempo atrás percebi que vários dos livros atuais são narrados pelo lado feminino, onde as protagonistas heroínas são mulheres. Mas, pode ser que as personalidades fiquem um pouco repetidas e mal trabalhadas (não querendo desmerecer nenhum livro, e pelo contrário, amo livros narrados pela perspectiva feminina). Mas não é o que vemos em Intergaláctica. Pelo contrario, todos os personagens são muito bem trabalhados e fazem você se apegar, desconfiar ou até mesmo desejar sua morte. 
O livro começa em 2009, e Amanda tem apenas 9 anos. O seu pai, Oswald, não se envolve muito e nem dá importância com o crescimento da filha, e alguns anos depois, passa dos limites e tenta realizar seus experimentos na mesma, fazendo com que Amanda cresça o odiando.
O livro contem alguns saltos de anos durante a historia, mas não atrapalha e nem dificulta o entendimento, por que para todos há um motivo.
Já em 2031, após meses em coma, Amanda acorda e da de cara com noticias sobre uma missão de exploração espacial, a procura de vida extraterrestre. Striker, Ripley e sua amiga, Lina, se juntam a Amanda para descobrir mais sobre a missão, e descobrem que por trás desse acontecimento histórico há muita coisa por trás.
Eu nunca tive uma experiencia tão fantástica como tive com esse livro. Lugares e acontecimentos inusitadas te levam a ter uma experiência única de viajem espacial. 
O F.P Trotta escreve tão bem e todos os eventos são tão detalhados que é impossível não se envolver profundamente na historia.
Posso dizer que esse livro fez mudar alguma coisas no meu modo de pensar sobre o universo que nos  cerca.
Um dos melhores livros que já tive o prazer de ler 

Livro adquirido diretamente com o autor para a resenha.
 Pode ser encontrado em várias livrarias online. Corre lá!!

Beijinhos. Até a próxima pessoal!


Deixe um comentário